Review fim de 2023: cursos

Os três melhores cursos que fiz esse ano e me deram $$$

Tirando o trabalho de tradução e edição de livros, todo ano escolho alguns cursos em áreas distintaas para fazer, como marketing digital, mercado imobiliário, ecommerce, finanças, trading, etc.

Sempre me fascina a facilidade com a que temos acessos a pessoas com ideias e conhecimentos interessantes e que podem acrescentar em nossas vidas.

Aqui vou citar três dos que mais aproveitei e me agregaram conhecimento e dinheiro.

1- Incorporação Imobiliária | Construindo para Vender, do Renato Arléo.

O que me fez comprar o curso? Como já trabalho com mercado imobiliário há 14 anos e queria entrar no ramo da construção, a experiência de 37 anos como construtor e incorporador do Renato Arléo que é engenheiro, arquiteto, empreendedor e incorporador e já construiu prédios, shoppings, hospitais, centros comerciais e casas de todos os padrões, me convenceu.

A grade do curso é muito didática e fácil de assimilar pra quem já tem algum conhecimento prévio. Além do curso completo de incorporação imobiliária, ele entrega mais curso de financiamento, marketing imobiliário, estratégia enxuta de construção, estratégia de negociação, modelos de contratos e planilhas, além de lives e encontros.

Curso EXCELENTE pra quem quer entrar ou se aprimorar na área.

Link do curso: https://construindoparavender.com.br/
Perfil do Renato Arléo no Instagram: https://www.instagram.com/renatoarleo_/

2 - Milhas | Comunidade Papo de Holder, do João Passo

Esse é um que estava na minha lista há algum tempo e resolvi dar uma chance esse ano.

O cara te ensina tudo sobre como rentabilizar pontos de cartões de crédito, clube de milhas e companhias aéreas. Mas isso é só o começo. A cereja do bolo são os extras que ele te entrega, que me fez achar um curso muito barato. Segue:

  • grupo de suporte

  • grupo de alertas de estratégias e oportunidades

  • como montar uam agência de viagens

  • introdução ao mercado financeiro

  • tráfego pago para passagens

  • edição de vídeo

E esse não tem preço:

  • balcão de milhas: é um balcão de negociação de milhas aéreas, onde se elimina o intermediário e a negociação fica entre os membros do grupo. Aqui você consegue comprar e vender passagens com preços competitivos, seja para viajar com preço melhor, ou negociar as milhas que você comprou mais barato oportunamente com as estratégias. Para entrar nesse grupo você tem que ter concluído o curso formal e passar pro uma triagem de segurança, que envolver uma entrevista por vídeo, confirmação de identidade, redes sociais e telefone. O controle é rígido e qualquer sinal de fraude é banimento certo.

Critérios para o balcão de milhas.

Link da comunidade: https://bit.ly/41yFjj5

3 - Day Trade | Fluxo Simplificado, do Victor Garcia

Day trade é algo que mexe com as emoções das pessoas, principalmente daqueles que tentaram e fracassaram miseravelmente.

Como, depois de anos de experiência em trend following, estilo operacional no qual me especializei, me senti confiante a voltar a me dedicar ao day trade. E foi algo que esse curso não me decepcionou em nada.

O que me chamou a atenção aqui foi:

  • A honestidade do Victor. Ele faz uma triagem contigo para ver se você está apto ou não para fazer o curso. Day trade é difícil e complexo, não tem porque iludir uma pessoa com isso.

  • O método objetivo e claro. Aqui ele montou uma estrutura de trade na qual já estou acostumado, só que com técnica para prazo menor. Nunca imaginei que fosse operar num gráfico de 2 minutos, mas agora já está rodando liso.

  • O suporte. Ele vai te ajudar o quanto for preciso, mas tu tem que se ajudar também. Principalmente não querendo fazer malabarismo sem ter dominado a estratégia.

Um vídeo de apresentação:

Pra quem é esse curso?

Primeiro: ter experiência de mercado, dominar 100% os instrumentos financeiros e a plataforma que você vai usar pra operar.

Segundo: ser sincero consigo mesmo. Você consegue acordar de manhã, se olhar no espelho e dizer: "Hoje estou bem, estou pronto para seguir fielmente minha estratégia e enfrentar a pressão e estresse do mercado."? Ser desonesto com sua saúde mental é o que vai te levar pra ruína. Em dias que durmo mal ou não me sinto bem, não vou colocar meu capital na roleta.

Link do curso: Falar com o Victor no Twitter (x) @toninhodocall

Ele também tem um canal free no Telegram: https://t.me/tonydaytrade

Só tenho a agredeçer a essas pessoas que resolveram dispor seu tempo e conhecimento pra nos ajudar a crescer.

O custo financeiro é uma troca justa quando assimilamos ele como investimento em nossas vidas.

Para 2024, já tenho dois cursos e uma consultoria planejadas, em áreas distindas, para investir. Final do ano que vem, se tudo correr bem, falo deles.

📩 Sobre a Newsletter da Invest Books

✍️ Escrita por Robson Sobieski compartilhando ideias e experiências pessoais sobre os temas: Bolsa de Valores, Investimentos e Livros.
🐝 Newsletter configurada e enviada pela incrível plataforma BeeHiiv.

Reply

or to participate.